Qual o nome do Estádio do Panambi?

Estou acostumado a escrever sobre o Panambi no blog e sempre nomeei o Estádio do clube como João Marimon Júnior. Esse, inclusive, é o nome que consta nas tabelas de jogos divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol.Ocorre que fui corrigido num comentário aqui no blog. Agradeço ao Alex Manchini, que trabalha na própria cidade das máquinas como Jornalista:

Na realidade, é um erro que até nós panambienses cometemos, às vezes! O nome do Estádio da SER Panambi é Complexo Esportivo do Piratini, conforme contrato de comodato firmado entre o Piratini Futebol Clube (dono da área) e a Prefeitura Municipal.

Ocorre que, na época em que a área foi adquirida pelo extinto Piratini, o nome de João Marimon Júnior foi dado em alusão e homenagem ao antigo proprietário da área. Com a fixação e cedência da área ao município pelo prazo de 20 anos, ficou acordado que o nome da área seria mudado, fazendo referência ao bairro em que está localizado e ao extinto clube panambiense, que juntamente com o Grêmio Desportivo, tornaram-se precursores do futebol varzeano na região…

O Estádio foi entregue oficialmente em 11 de março de 2007, em solenidade oficial do município e jogo festivo entre SER Panambi e Ipiranga de Erechim, que acabou 0x0. Uma colaboração apenas… Sou leitor e gosto da forma como trata o esporte! Abraços e sucesso

Agradeço pelo esclarecimento. Muito enriquecedor. Agradeço publicamente a colaboração e o acompanhamento ao #BlogdoKeller.

Um comentário

  1. Calma, está havendo um engano a respeito do assunto. O Estádio é municipal e não do Piratini Futebol Clube, foi doado ao Município de Panambi, documento assinado pelos saudosos Elovi Franke, Hilário Hatje, e pelo Sr. Udo Romeu Brendle. Posso repassar mais informações a respeito da origem do nome e dados atuais do Estádio.

    Curtir

Deixe um comentário