Festa del Siglo inaugura novo estádio do Peñarol neste domingo

Blog do Keller - Faixa FACEBOOK

O Peñarol recepciona sua hinchada neste domingo, 27, para a Festa del Siglo. O evento inaugura o novo estádio aurinegro, que terá capacidade para 40 mil torcedores. A construção do local teve início em fevereiro de 2014. A Festa contará a história do clube por meio de música, coreografias e imagens históricas. Não haverá, porém, jogo de futebol. O primeiro embate está agendado para dia a segunda-feira, 28, contra o River Plate da Argentina a partir das 21 horas.

O espetáculo será dividido em cinco blocos. No primeiro, será lembrado o Central Uruguay Railway Cricket Club, CURCC, de 1891, precursor do Peñarol. Nesse momento é que serão utilizados mapas, documentos e fotos para recobrar o início do clube, desde a primeira cancha, as primeiras vitórias e o surgimento de um rival. Durante a segunda parte, o musico Raul “Flaco” Castro interpreta canções que narram a história do Peñarol. Os grandes capitães serão lembrados na terceira etapa, com grandes marionetes que representarão a grandeza do time uruguaio e seu ingresso nas copas internacionais.

A quarta parte do espetáculo será reservada aos quinquênios do clube e prestará homenagem a torcida. 120 jogadores juvenis darão volta olímpica numa locomotiva com quatro vagões. Dezenas de músicos participarão, cantando os hinos da “hinchada milagrosa”. Por fim, o cantor e compositor Jorge Drexler interpreta  “La vida eterna”, música feita especialmente para a inauguração. A Orquestra de Raúl Medina ressoará na sequência com o hino “Campeón del Siglo”. Depois, 125 jogadores da base ingressam apontando para os futuros craques que o Peñarol pretende lapidar. Uma projeção 3D dará uma dimensão do processo de construção do Estádio. Ao final, uma queima de fogos de artifício iluminará a noite no Campeón del Siglo e em vários pontos de Montevideu de forma simultânea.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s