Panambi define nesta quarta se joga no 2º semestre

A SER Panambi encerrou sua participação na Divisão de Acesso 2016 no dia primeiro de maio. No complexo Piratini, derrotou o São Luiz de Ijuí por 2 a 0. Os gols foram marcados por Eraldo, aos 15, e Jeffinho, aos 23 minutos do segundo tempo.

Apesar do triunfo na última rodada, a equipe já não tinha mais chances de classificação para o pentagonal. O triunfo, contudo, foi importante para escapar do mata-mata da degola, disputado entre os penúltimos colocados de cada grupo.

Conversei com o presidente do Panambi, Nelson Feiden. Segundo ele, o grande número de jogadores jovens, oriundos da base, em alguns momentos prejudicou o time. “Essa mescla tem que ser um casamento perfeito. A base não estava pronta 100%. Mas essa permanência vai fortalecer esses guris e eles serão nossa base para o ano que vem. Acho que passamos a parte mais difícil, destacou.

Um dos problemas enfrentados pelo Panambi foi a baixa presença de público nos jogos em casa. Isso prejudicou ainda as finanças da equipe. O presidente informa que o caixa está negativo. Tanto que a participação na Copa Sub-19 ficou ameaçada. Uma reunião nesta quarta-feira, 25, será realizada para definir a situação. “Se participarmos, temos que saber de onde vão vir os recursos”.

E, se de repente, for inviável entrar em campo na metade do ano? Isso pode ser um problema para a atual comissão técnica. Conforme o mandatário, o técnico Lúcio Collet poderia ser liberado para procurar outro clube, já que ficaria inviável arcar com os custos de uma comissão técnica sem disputar um campeonato

Nelson Feiden deu uma garantia, contudo. A única possibilidade de futebol no segundo semestre é com a categoria de base. A participação nas outras copas regionais promovidas pela FGF está descartada.

Três jogadores do considerado “time profissional” da SER Panambi, ou seja, que não são do time sub-19, seguem vinculados ao clube. Casos de Matheus Alemão, Oeverton e Lê Júnior. O objetivo é emprestá-los para que se mantenham em atividade. “Esses já estão conosco desde o ano passado e ano passado foram emprestados. Aí eles voltaram e estão conosco”. Douglas Skilo já foi um desses. Mas, foi emprestado ao Uberaba e acabou negociado com um grupo de empresários. Há outros jogadores que também seguem ligados ao Panambi. Entretanto, o técnico Lúcio Collet informou que devem compor o time sub-19 no segundo semestre, caso a participação no estadual seja viabilizada.

Nelson Feiden também foi questionado sobre a atual situação dos pentagonais. Ele acredita que a situação nos grupos ainda não está definida e mantém torcida para o São Luiz. “Seria um adversário a menos para nos dificultar, já que é sempre difícil jogar contra eles, e teríamos jogos de Série A pertinho para ver”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s