Placares e coletivas da penúltima rodada dos pentagonais

02_06_2016__01_37_5154751580b545cfff19a0f3b4ee69bc1f401a8_640x480
Foto: EC Pelotas / Divulgação

A nona rodada dos pentagonais da Divisão de Acesso do campeonato gaúcho foi disputada nesta quarta-feira, 01. Pelo Grupo C, o Pelotas recepcionou o São Gabriel e venceu por 3 a 0. Tinga marcou duas vezes. Tiago Gasparetto também deixou o dele.

O site Rede Esportiva divulgou dois gols do Lobo. Abaixo, o vídeo do 2×0:

O presidente do Lobo, Luis Antonio de Mello Aleixo, demostrou irritação com uma situação. Em entrevista ao final do duelo, disse que no último encontro entre Caxias e Esportivo, “todos falavam que a decisão seria entre Brasil de Farroupilha e Caxias, como se os outros não fossem jogar. Mas ninguém vai nos granhar por fora.

Luis Carlos Winck, técnico do Pelotas, também demonstrou descontentamento com situações similares. “Saíram fotos decapitando o Pelotas. Colocamos no vestiário para motivar o elenco“. Ressaltou que o áureo-cerúleo é um time de tradição e não crê em beneficiamento aos times da serra por meio da arbitragem. Salientou que, independente do que aconteça, será necessário reverter em campos:

Por sua vez, Gelson Conte, treinador do São Gabriel, afirmou que não se pode lamentar a derrota para o Pelotas. “O que temos que fazer é parar de errar“.

Em Santa Cruz do Sul, o Avenida derrotou o Guarani de Venâncio Aires por 3 a 2 nos Eucaliptos. Cidinho, duas vezes, e Rafael Tavares marcaram para os alviverdes. Os gols do time visitante foram de Rodrigo Couto e Rafinha.

O técnico Fabiano Daitx, do Avenida, afirmou que a vitória é importante por fortalecer o fator casa. Ele também informou que o clube já pensa em 2017 e planeja participação na Copinha do segundo semestre. Para tanto, haverá reunião na próxima segunda-feira (06).

Em Crissiumal, o Tupi perdeu para o Esportivo de Bento Gonçalves por 2 a 1. Gustavo e Julinho Tardelli abriram 2 a 0 para os visitantes. O Tupi descontou com Ricardinho.

Ao final do jogo, o atleta Rossi, do Tupi, reclamou da expulsão e agradeceu ao torcedor.

O Guia Crissiumal também publicou vídeo dos gols do confronto

Em Frederico Westphalen, o União perdeu por 1 a 0 para o Caxias. Jajá, artilheiro do certame, guardou aos 17 minutos de jogo. Para o técnico Beto Campos, do time grená, a sua equipe foi melhor no primeiro tempo. Contudo, ficou muito tempo atrás na etapa complementar:

Para o treinador do Leão da Colina, o União ficou disperso no primeiro tempo. “Tomamos o gol e ficamos atônitos. Jogamos só nos últimos 15 minutos“. Sobre a demora do time para “entrar no jogo”, afirmou que essa é uma situação do atleta. Para Daniel Franco,  agora é preciso conversar com os jogadores porque a classificação da equipe depende apenas de um bom resultado no próximo jogo:

A décima rodada do pentagonal está marcada para o domingo, dia 05. Todos os confrontos começam às 15h30min. Pelo Grupo C, o Avenida visita o Brasil de Farroupilha no Estádio das Castanheiras e o Guarani recepciona o Pelotas no Edmundo Feix, em Venâncio Aires. Por outro lado, o Caxias encara o Tupi de Crissiumal no Estádio Centenário e o São Luiz de Ijuí recebe o União Frederiquense no 19 de Outubro.

Grupo C

Grupo D.png

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s