Igrejinha e Nova Prata lideram a 2ª fase da Terceirona

993086_1037672106303076_1299055812158432842_n
BSBios Arena, casa do Gaúcho. Foto: Facebook do SC Gaúcho/Divulgação

A quarta rodada da segunda fase da Terceirona Gaúcha iniciou nesse sábado, 25. No primeiro jogo do dia, o Gaúcho de Passo Fundo recepcionou a Apafut na Arena BSBios e venceu por 2 a 0, com gols de Fischer. Ao final do confronto, a Apafut ficou com apenas nove em campo, o que facilitou ao time da casa ampliar o marcador nos acréscimos do segundo tempo.

Mais tarde, no Carlos Schwingel, o Igrejinha foi visitado pelo Rio Grande, mas não foi um anfitrião bonzinho, já que não se furtou de aplicar 3 a 0 e enviar de volta para casa um derrotado Rio Grande. Marcaram Wilian Gustavo e Lucas Schulz, duas vezes.

O presidente do Igrejinha, Ademir Stein, comemorou o fato do Igrejinha conseguir fazer saldo. Contudo, para ele, o melhor foi o nível de jogo apresentado. Para ele, o time voando, com a equipe inteira fisicamente, é muito interessante.

Igrejinha, Rio Grande, Baguá e a Caxumba

Em entrevista ao final da partida, ele também falou sobre o adiamento dos clássicos envolvendo GE Bagé e Guarany de Bagé. O primeiro confronto, que deveria ter ocorrido no meio da semana, não foi realizado. Visto que um surto de caxumba contaminou os jogadores, a equipe não foi a campo. E, nesse final de semana, a Federação Gaúcha de Futebol emitiu nota suspendendo o clássico que estava marcado para este domingo (26). Ademir Stein declarou vai entregar um documento cobrando a Federação Gaúcha.

“Formulamos um documento conjunto com o Rio Grande pedindo que se siga a cronologia normal. Ou seja, Igrejinha e Rio Grande aguardam Guarany e Bagé jogarem os clássicos e depois se siga com o campeonato. Se o Bagé não for eliminado, que jogue com o Guarany e depois se dê sequência ao campeonato”.

Neste domingo, 26, o São Borja viajou para enfrentar o Nova Prata. Saiu na frente, mas levou a virada por 2 a 1. Dessa maneira, O Nova Prata lidera o Grupo C com 9 pontos. Gaúcho e Apafut estão com 7 pontos. Entretanto, o time de Passo Fundo tem melhor saldo: 3 contra zero. Em quatro jogos, nada de pontos para o São Borja. Já o Grupo D é ponteado pelo Igrejinha com 7 pontos. Em segundo está o Rio Grande com 4. Guarany e Bagé tem 3 pontos cada um.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s