Ijuí Drones avalia sucesso do tryout e tenta jogo no 19 de Outubro

10338335_462066973930964_3604226226999043484_n.jpg
Renan Jung, em entrevista após amistoso com Criciúma Miners em 2014

No último final de semana, o Ijuí Drones realizou um tryout para reforçar o grupo visando a Copa Sul. Conversei com o presidente do clube, Renan Jung, a respeito do resultado da seletiva. Quase 30 interessados participaram da atividade realizada no Poliesportivo, em Ijuí, ao lado do ginásio municipal. Segundo ele, o que surpreendeu foi o nível maior de conhecimento dos participantes sobre a modalidade.

“Foi o melhor tryout, tanto pelo número de candidatos quando pelo nível. Inclusive alguns atletas do Drones que estavam assistindo ficaram empolgados. Sabem que agora vão ter que se esforçar mais e isso é positivo para uma equipe que quer resultados.”

Alguns dos que participaram, já atuaram em outras equipes. Renan disse que esses vão passar por um tratamento mais específico, diferenciado, para que dentro de um mês, quando a 4ª Copa Sul começar, possam ser utilizados.

Copa Sul no 19 de Outubro: um grande desejo

Uma das coisas pela qual o Drones vai trabalhar é por jogo no Estádio 19 de Outubro, utilizado pelo São Luiz.

“Quem sabe possamos transformá-lo na nossa casa quando o São Luiz não estiver em temporada.”

O presidente do Drones vê, entre as principais melhorias para o clube, o fato da torcida ficar bem acomodada e pela possibilidade de reforçar o caixa com cobrança de ingressos.

“No poliesportivo os portões ficam abertos, não podem ser fechados. Então às vezes o torcedor vai, mas sai mais cedo, ou vai quando o jogo já está em andamento.”

19 de Outubro 1x1
Estádio 19 de Outubro. Foto: Keller Steglich

A competição deve começar em julho. Dez times estão confirmados, mas ainda não há definição sobre a fórmula de disputa. Por existir um time a mais em relação a 2015, não há consenso sobre como dividir as conferências. Enquanto alguns acreditam que o melhor seria manter o  fórmula do campeonato anterior, dividindo os clubes por Estado, outros querem a divisão em Sul e Norte, Já misturando os times do paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A agremiação ijuiense ficou em quinto lugar em 2015. Para este ano, o objetivo é buscar uma semifinal.

“A gente pode ter uma boa rodagem com o campeonato gaúcho, com cinco jogos. Ficamos em sexto e isso é um ótimo resultado. Claro que buscávamos mais, mas temos que ser realistas. (…) A gente está com uma experiência grande. É nosso terceiro ano. Não vai ser surpresa jogar fora do Estado, então não vai ter pressão.”

Ao final, Renan Jung fala sobre como foi estar no Gigante Bowl.

“O que eles fizeram pelo esporte foi memorável.”

Ouça a entrevista na íntegra:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s