O retorno do Elite Clube Desportivo e a preparação para a Terceirona

O Elite Clube Desportivo retorna ao cenário do futebol em 2017. A equipe da capital missioneira havia encerrado atividades na década de 80 e ressurge para substituir a SER Santo Ângelo na Terceirona ano que vem. Na realidade, em assembleia realizada no mês de julho, foi aprovada uma sociedade em cotas de participação com a SER Santo Ângelo. O Elite detém 85% das cotas e o Santo Ângelo fica com o restante. O Elite é responsável pela organização, negociações e administração de dívidas. A SER, pela manutenção da infraestrutura.

O clube da capital missioneira já tem o reconhecimento da Federação Gaúcha de Futebol para disputar a terceira divisão estadual e, no momento, trabalha com várias seletivas para montar o elenco desde a categoria sub-15 até a sub-20, que deve ser implementada até janeiro de 2017.

As partidas vão ser realizadas no Estádio da Zona Sul. A pré-temporada começa em 19 de dezembro. Há a possibilidade de parte da preparação ser realizada em Santiago no Chile, já que o técnico é chileno.  Jorge Maiben Castro iniciou na base do Union Española e esteve presente nas categorias inferiores da Universidad do Chile.

Conversei com o empresário e advogado Luis Cláudio Steglich, proprietário do Elite. Abaixo, os principais recortes do bate-papo:

HISTÓRIA DO ELITE E A RELAÇÃO COM O SANTO ÂNGELO

COMPONENTES DA DIRETORIA

PREPARAÇÃO PARA A TERCEIRONA E O APOIO AO FUTEBOL FEMININO

ESTRUTURA PARA ALOJAR OS JOGADORES E DATA DA PRÉ-TEMPORADA

COMO NÃO SUCUMBIR AS DÍVIDAS

REIVINDICAÇÕES PARA A FGF NO CONGRESSO TÉCNICO

Anúncios

2 comentários

  1. Não fala coisa com coisa esse tal de “empresario e advogado” não entende nada de futebol, para começo de conversa isso é futebol e não F1 não tem como comparar pistas de campo de futebol, imbecil, segundo, oq o Sao Luis tem que ver com essa entrevista … Os cara da imprensa ligaram para falar do Elite e os cara cem já falando de amadorismo de outros clubes , esse cara é um câncer, um lunático fora da realidade ..entrevista mais besta q eu já escutei nesses anos que vivenciou e me sua tendo dentro do futebol brasileiro …..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s