Novidades da semana no futebol gaúcho

2016 se aproxima do final. O que é descanso para alguns significa trabalho para outros. É esse o caso dos times do interior gaúcho, que começam a se movimentar com mais intensidade na montagem de seus elencos visando os campeonatos estaduais. Nesse sentido, a semana rendeu várias novidades.

Na semana anterior, o Passo Fundo anunciou as contratações do zagueiro Rodolfo Mol de Morais, de 27 anos, que já defendeu o EC São Luiz e estava no Tupi de Minas Gerais, e do goleiro Gustavo Gomes da Silva, 27 anos, ex-Mogi Mirim. Então, nessa quarta-feira, dia 23 de novembro, o clube comunicou que firmou contrato com o zagueiro uruguaio Juan Sosa e o centroavante Patrick. Sosa já tem 30 anos, é conhecido da torcida do Novo Hamburgo e ainda defendeu a camisa de Boa Esporte e Remo. Patrick está com 26 anos e atuou em 2016 pelo Vila Nova de Goiás. Sua formação ocorreu na base do Atlético Paranaense.

No Juventude, a quarta-feira serviu para reeleger – por aclamação – Roberto Tonietto, de 50 anos, para a presidência do clube. Após a confirmação da permanência dele, o mandatário confirmou que o treinador Antônio Carlos vai renovar visando 2017, quando o Ju disputa a Série B do Brasileirão.

O site do Novo Hamburgo publicou ainda a contratação do treinador Beto Campos para o Gauchão 2017. Sua estreia no anilado ocorre dia 29 de janeiro diante do Caxias no Estádio do Vale. Por outro lado, o São Gabriel perdeu o seu. Marcelo Caranhato rescindiu com o clube para treinar um time da primeira divisão paranaense.

Júlio César Nunes foi confirmado pelo União Frederiquense. O treinador comandou o PRS Garibaldi em 2016 e levou o time até às semifinais da primeira fase da Supercopa Gaúcha, quando os times disputam fases regionais até se definirem os quatro participantes da fase decisiva da competição. Pedro Evandro Francke será o preparador físico e Jailson Zatta, o auxiliar técnico. Outras novidades da equipe podem ser conferidas no Blog do Macagnan.

Em Venâncio Aires, o Guarani elegeu José Ademar Melchior, o Zecão, como presidente do clube na última terça-feira, dia 22 de novembro. Uma das coisas que o presidente pretende fazer é agendar uma reunião com Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, para discutir os valores repassados pela entidade aos clubes da Divisão de Acesso.

Nesta quarta-feira, 23, o zagueiro Tairone e o meio-campista Evair foram confirmados como reforços do Ypiranga de Erechim. Tairone tem 27 anos e estava no São José de Porto Alegre para a disputa da Supercopa Gaúcha. Evair soma 24 primaveras e já defendeu Santo Ângelo e o Brasil de Farroupilha. Em 2016, jogou no futebol de Portugal e da Costa do Marfim. Eles desembarcam no Colosso da Lagoa dia 06 de novembro, dia em que a pré-temporada do canarinho começa.

Além disso, a Federação Gaúcha de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Gaúcho 2017. Clique AQUI para fazer o download. A primeira divisão estadual será disputada em turno único. Os oito melhores avançam para as quartas de final. As duas piores campanhas são rebaixadas. Dia 29 de janeiro começa a peleia e o GRENAL é na sexta rodada, na Arena. A tabela é a mesma para 2018. A diferença é a inversão dos mandos de campo e os times que subirem assumem os lugares dos que caíram.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s