Panambi fora do Acesso? Talvez sim, talvez não

Segue a indefinição na SER Panambi quanto a participação ou não na Divisão de Acesso de 2017. Uma reunião entre dirigentes e colaboradores do clube foi realizada na noite dessa quarta-feira, 21 de dezembro, para discutir a sucessão presidencial. Darci Déckert, que é um dos fundadores do clube, é o nome indicado para assumir o comando da verde e branca do vale. Entretanto, ele exige que as dívidas de gestões anteriores sejam quitadas. Caso contrário, não vai assumir o mandato. Com isso, não é possível adiantar se o Panambi disputa ou não o campeonato. Déckert frisou que essa situação vai ser resolvida até o início da próxima semana. Não gravei entrevista com ele, mas deixo abaixo alguns trechos da conversa que tive com Déckert por telefone:

Déckert: “Quando eu fui dirigente, sempre entreguei o clube com dinheiro em caixa. Então agora eu não vou assumir essas contas, que eu nem sei o que fizeram”.

Keller: “Entao, se o senhor recusar a presidência é certo que o Panambi não joga em 2017?”

Déckert: “Não sei. Pode ser que jogue. Pode ser que eles (a administração anterior) arrume um substituto ou encontre alguém que queira seguir à frente e aí eles mesmos deem sequência. Mas eu disse que eu volto para gerenciar o clube, o futebol. Se não tem que fazer duas coisas: cuidar do futebol e ao mesmo tempo das dívidas. Aí não tem como, né?”

Keller: “Mas até quando sai uma definição sobre isso? Porque até o momento nada está definido ainda, se vocês jogam ou não”

Déckert: “Tem que ser até a próxima segunda ou terça, no máximo. Se não depois não dá mais tempo. Mas até o início da próxima semana isso tudo vai ser resolvido… porque tem que montar elenco, contratar técnico e tal… até a próxima terça, no máximo, vai ter uma resposta”

Keller: “Entendi. Então, com essa proximidade, se você assumir, já tem uma ideia de quem vai contratar como técnico, já tem na cabeça quem vai comandar no campo? Por que a maioria dos técnicos já estão empregados”

Déckert: “O treinador? Sim, tem bons nomes no mercado ainda. Eu conversei com um cara de Porto Alegre que tem interesse, tem o Leandro Machado que poderia assumir aqui e tem outros. Mas estou pensando em alguém de Porto Alegre, um bom nome, um bom técnico para o time, que tem que ser competitivo. A gente vai tentar a classificação. Graças a Deus eu sempre fiz times competitivos e, se não der para classificar, pelo menos precisamos não cair”.

Mais ou menos essa foi a conversa com Darci Déckert. Assim, enquanto a semana não passar, nenhuma definição. Apenas os demais membros da diretoria tentam encontrar uma solução: buscando dinheiro para quitar as pendências ou pensando em outra pessoa disposta a ser o presidente do Panambi ano que vem.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s