Drones disputará Copa Sul para consolidar novidades

O Ijuí Drones decidiu o que fará no segundo semestre. Após finalizar o campeonato gaúcho com algumas incertezas, o enxame vai disputar a quinta edição da Copa Sul. A competição é organizada pela Federação Catarinense de futebol Americano e reúne equipes gaúchas, catarinenses e paranaenses.

Renan Jung 01
Renan Jung

Conforme o presidente Renan Jung, a escolha pela competição interestadual se dá pelo atual nível do Drones, que, conforme ele, exige que o clube dispute uma competição mais forte em relação a Copa RS, organizada pela Federação Gaúcha De Futebol Americano, onde participam só times gaúchos.

“A Copa RS é um campeonato que eu, enquanto dirigente, ajudo a organizar. A gente sabe o valor que essa competição tem no Estado. Os clubes passam muita dificuldade, se equipando no primeiro semestre, desenvolvendo o futebol americano em cidades que poucas pessoas esperavam que fosse ter um time (…) mas poucas agremiações de Ijuí disputam competições fora do Estado. Então a gente acha que o público do Drones merece essa chance, de ver o time da cidade enfrentando times do Paraná e Santa Catarina”.

ENTREVISTA COM RENAN JUNG

Thiago Fengler 01 _ Drones
Thiago Fengler

Além disso, o vice-presidente Thiago Fengler salientou que a participação na competição se deu muito por parte do elenco.

“Levantamos 10, 15 pontos mostrando os benefícios de não jogarmos no segundo semestre. Mas a Copa Sul é um campeonato do Drones. Faz quatro anos que participamos da Copa Sul. E o grupo realmente disse que seria bom usar esse tempo para treinar, mas tu sentia que a galera queria estar em campo, que queria jogar”.

Conforme ele, Renan Jung segue como coordenador da defesa. Gustavo Weschenfelder – que já foi QB do Santa Maria Soldiers – retorna ao time ijuienses para coordenar o ataque, enquanto o próprio Fengler cuida do special teams. O vice-presidente ainda explicou que Rafael Kieling, que já era atleta do Drones, vai assumir a função de organizar/conectar esses setores.

“Embora não seja um coach, hoje nós não temos essa função de coach, mas atuará como se fosse um coach”.

ENTREVISTA COM THIAGO FENGLER

Rafael Kieling 01
Rafael Kieling

Rafael Kieling, portanto, é uma das grandes novidades nesse novo ciclo que inicia o Ijuí Drones, visto assumir uma função que antes não existia no clube. Conforme ele, a escolha por ele ocorre pela proximidade com os jogadores do grupo e a confiança depositada por eles na sua capacidade.

“Eu não tenho o maior conhecimento do futebol americano dentro do time. Todos sabem disso, mas é mais para conseguir colocar práticas de gestão no time e trabalhar nosso recurso humano e dar suporte aos coordenadores trabalharem”.

Ao final da entrevista, Kieling salientou que aqueles que forem reprovados no try out realizado neste domingo (25) não precisam desistir do esporte.

“O que importa é ter vontade. Se não foi selecionado, pode perguntar porque não foi selecionado que a gente conversa e explica. Não é porque hoje não foi selecionado que não pode futuramente ser o melhor jogador do campeonato gaúcho. Isso já foi visto em outros esportes e até mesmo no futebol americano. Ter um não na vida não é o fim dum ciclo, duma prática no esporte”.

ENTREVISTA COM RAFAEL KIELING

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s