13ª rodada da Série B: gaúchos foram bem

A décima terceira rodada da Série B foi boa para os times gaúchos. Dos nove pontos disputados, foram conquistados sete. Das três partidas, duas foram fora de casa.

aimg_6556
Créditos: Carlos Insaurriaga/GE Brasil

 

O primeiro a entrar em ação foi o Brasil de Pelotas. O xavante vinha pressionado pela sequência de três derrotas. Contudo, venceu o Oeste no Estádio Bento Freitas por três a um e abriu alguma distância da zona de rebaixamento. A equipe, contudo, saiu em desvantagem. O primeiro gol foi anotado pela agremiação de Itápolis, São Paulo, com Júlio César aos vinte e seis minutos de bola rolando. Ainda no primeiro tempo, João Afonso empatou onze minutos depois. E nos últimos quarenta e cinco minutos de embate, mais dois gols pelotenses com Rafinha e Marcinho.

Coletiva do Técnico Rogério Zimmermann

Depois do jogo, o então vice-presidente de futebol Claudio Montanelli anunciou que estava deixando a função.

Com o triunfo, o Brasil subiu quatro posições. Está em décimo primeiro lugar, somando dezessete pontos. Seu próximo oponente é o Figueirense na sexta-feira, dia catorze, a partir das dezenove horas e quinze minutos. Outro jogo no Bento Freitas.

galeria_foto_bdae81d00eb17abd0cc2bfbc2a09ec5a
Colorados comemoram gol contra o Ceará – Créditos: AI do SC Internacional

O Internacional, por sua vez, desafiou o Ceará no Castelão e finalmente venceu o Vozão em Fortaleza, algo que até então os gaúchos não haviam conseguido. Porém, William Potkker e Nico López marcaram os gols do dois a zero ainda no primeiro tempo.

Coletiva do Técnico Guto Ferreira

Contudo, quando o jogo terminou, Victor Cuesta foi acusado de racismo pelo jogador Elton, do Ceará. Em coletiva, Elton sustentou que o atleta da capital gaúcha o chamou de macaco. O vice de futebol, Roberto Melo, disse que conversou com Cuesta e que o jogador declarou aos diretores não ter usado esse termo (macaco).

Palavras do Vice de Futebol Roberto Melo

Em relação a tabela de jogos, o Inter segue fora do G4, contudo, ganhou uma posição. Com vinte e um pontos, é o quinto da tabela, com dois a menos em relação ao Vila Nova de Goiás, primeiro na zona de classificação para a Série A. No sábado, dia quinze, o time vermelho vai jogar outra partida fora de casa. No Estádio Rei Pelé, duela com o CRB de Alagoas a partir das dezesseis horas e trinta minutos.

5965905778028
Crédito: Léo Lemos – Náutico

O último gaúcho a atuar nessa terça-feira, dia onze, foi o Juventude. Na Arena Pernambuco, encarou o lanterna Náutico. Saiu perdendo. Gilmar, aos trinta e seis da etapa inicial, abriu a contagem a favor do time de Beto Campos. Mas Wallacer também fez o dele para o Papo, aos treze minutos do segundo tempo, garantindo o primeiro lugar ao time de Gilmar Dall Pozzo ao final da rodada.

Coletiva do técnico Gilmar Dall Pozzo

O diretor executivo de futebol, Flávio Campos, salientou que o clube de Caxias do Sul tinha ciência de que o embate seria um dos mais difíceis. “Era uma das partidas mais difíceis, porque você encara um franco-atirador”.

A Rádio Caxias elegeu Wallacer como o melhor jogador do confronto. Ele disse que pretende aproveitar a fase boa  que vive. “Um dos motivos de nosso grupo estar na ponta da tabela é que é sem vaidade. É um grupo muito unido”. Ele também disse que foi um dos jogos mais difíceis do Ju até o momento.

Temos que comemorar esse ponto” – Wallacer

O alviverde lidera a competição com vinte e seis pontos, um a mais em relação ao Guarani de Campinas. Pela décima quarta rodada, jogará diante do Ceará no sábado, dia quinze. A partida começa às dezenove horas no Presidente Vargas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s