Drones recebe Chacais para definir futuro na Copa Sul

O Ijuí Drones decide seu futuro na V Copa Sul de futebol americano na tarde deste domingo, dia 10 de setembro. O enxame recebe o Santa Cruz Chacais a partir das 14 horas no Poliesportivo. Os mandantes acumulam duas vitórias em dois jogos na competição, enquanto a matilha venceu um e perdeu outro. Apesar disso, os Chacais ainda podem classificar em caso de triunfo. Por outro lado, o Drones pode ir direto para a semifinal se conseguir uma vitória que garanta aos ijuienses a primeira ou segunda melhor campanha geral.

O último treino do Drones foi realizado no domingo passado, dia 03. O foco dos últimos trabalhos foi repetição de jogadas, estudo e conversa. De acordo com o coach Rafael Kieling, não foram realizados treinos pesados. Ele se preocupa, porém, com o fato de não ter a disposição alguns jogadores para o decorrer do embate. Casos do linebacker Igor, e dos receivers Josiel Copetti e Ayslan. Enquanto isso, Arthur Filho permanece em recuperação duma cirurgia e, mesmo que os aurinegros classifiquem para os playoffs, ele vai perder o restante da temporada.

Drones 19x37 Chacais 07

Além disso, o confronto deste domingo não é o primeiro entre Drones e Chacais na atual temporada. As equipes se enfrentaram pelo Gauchão no dia 20 de maio (foto acima). Na ocasião, os visitantes ganharam por 37 a 19. Kieling descarta o tom de revanche.

Não considero uma revanche. É uma competição diferente e ano passado eles não estavam e chegamos numa semifinal. Mas no jogo do Gauchão ficou o sentimento de que poderíamos ter vencido. Isso vai refletir agora dentro de campo”.

Rafael Kieling 01
“No Gauchão, ficamos com a sensação de que dava para ter vencido” – Rafael Kieling

Do lado oposto, o coach Ismael Ferreira informa que os Chacais vem a Ijuí com elenco completo em relação ao último jogo. A saída de Santa Cruz do Sul ocorre às 06 horas deste domingo e a delegação não fará nenhuma parada no caminho, vindo direto para a Colmeia do Trabalho. A intenção é desembarcar no poliesportivo pouco antes 10 horas para o início do trabalho de aquecimento e, com isso, estar em campo próximo ao meio dia. 

A viagem longa é desgastante, mas Ferreira terá a possibilidade de repetir o time:

É um time diferente em relação ao utilizado no campeonato gaúcho. Agora, para o segundo jogo da Copa Sul, houve modificações na comparação com a equipe da estreia.  Porém, é o mesmo time da partida anterior”.

Segundo ele, não se pode esperar que seja um jogo igual, como foi no estadual.

A gente passou por uma reformulação bastante forte. Naquele jogo, a gente começou um pouco fora da partida e nos recuperamos a partir do segundo quarto. Acho que o segredo dessa vez é não cometer os mesmo erros no início do jogo, não ceder vantagem e ter a consistência ofensiva e defensiva que tivemos naquele dia”.

Histórico do Confronto

Copa Sul 2015

  • Chacais 24×00 Drones – 18/7
  • Drones 06×28 Chacais – 06/9

Gauchão 2016

  • Chacais 35×08 Drones – 09/4

Gauchão 2017

  • Chacais 37×19 Drones – 20/5

Pumpkins vence Bulls

Na tarde deste sábado, 09, o Porto Alegre Pumpkins derrotou o Porto Alegre Bulls por 45×13 no Parque Getúlio Vargas, em Canoas. Com isso, os abóboras estão em segundo lugar no Grupo com uma campanha 2-1 e saldo 38 (99 pontos feitos – 61 pontos sofridos). Ficam atrás dos ijuienses por terem perdido o confronto direto.

  1. Drones – 2V – Saldo +18 (77PF e 59PS)
  2. Pumpkins – 2V – Saldo +38
  3. Chacais – 1V – Saldo +30 (64PF e 34PS)
  4. Bulls – 3 derrotas. 52PF e 138PS. Saldo -86
Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s